Perguntando a um casal recentemente, eles me diziam que se separaram porque o amor entre eles morreu. Na mesma hora lembrei-me de uma canção do querido Pe. Zezinho scj, cujo título é "Amor nunca morre".
Creio que se cada casal de namorados vivesse bem o tempo do seu namoro, procurando conhecer mais os projetos, as opiniões um do outro, aí sim haveria a possibilidade de serem felizes.
Ao começar o meu relacionamento, na primeira fase (conhecimento), decidimos ser bons amigos, pois acredito que somente de uma grande amizade é que poderá surgir um grande amor. O mais gostoso de tudo nesse período de amizade é que passamos a conhecer a alma um do outro e discernimos que estávamos prontos para dar um passo rumo ao namoro que neste mês completa um ano.
Se porventura o nosso namoro chegasse a acabar, tenho certeza de que estaríamos maduros o suficiente para olharmos no olho um do outro, decidirmos isso e seguirmos como bons amigos, pois foi isso que nos propomos antes de empreender o namoro. Mas, como isso não tem acontecido, quero aproveitar melhor esse tempo para mergulhar mais nesse amor e fazê-la feliz a cada dia de nosso eterno conhecimento, pois a cada dia somos surpreendidos com novidades um do outro. Mas o que notamos são relacionamentos que se acabam e o ódio que se instala nos corações dos que até então trocavam juras de amor.
Por isso, posso afirmar que ainda há tempo pra você que ainda não casou, construa uma amizade verdadeira com a pessoa que você ama, partilhe suas idéias, conversem, não joguem fora o tempo de vocês, preocupando-se apenas com beijos e abraços, que fazem parte, mas não são o principal de um relacionamento.
E pra você que já deu o passo e de repente se vê com o amor em crise. Também existe solução para vocês, a partir do momento que sentarem e discutirem a relação conjugal como adultos e não aos berros como crianças birrentas. Existe ainda a oportunidade de reafirmar os valores da amizade que fez surgir esse relacionamento. Reconquiste valores que estão em vocês.
Não sou um exemplo de relacionamento, infelizmente, até porque também tudo isso que falei, é uma etapa inicial de um relacionamento que estou vivendo, mas tenho em minha vida casais que são modelo e que traçaram com seu testemunho um bom caminho pra seguir e olhando para eles e para o que eles enfrentam e mesmo assim permanecem firmes é que vejo o quanto as palavras do Pe. Zezinho se fazem vivas como nunca, por isso agora deixarei que a própria canção, a própria letra nos fale, leia, vale a pena:
amor nunca morre
Padre Zezinho
Amor que é amor nunca morre
Me disse um amigo
Pra sempre eu guardei a lembrança
Do que ele falou
E vendo os problemas do mundo
Eu pensava comigo
É gente que errou na procura
E se decepcionou
E sempre que eu me interrogava
Era a mesma resposta
Amor que é amor nunca morre
Eu tornava a dizer
E em noites sem nuvens
Me vi conteplando as estrelas
E ao vê-las brilhar novamente
É que eu pude entender
Amor que é amor nunca morre
Mas pode este de fato se dar
Que as nuvens escuras do tempo
Por tempo sem fim,não o deixem brilhar
Amor que é amor nunca morre
Este amigo repete
Concordo e não vou contestar
Que não tenha razão
Mas penso também que esse amor
Que hoje ganha as manchetes
É mais egoísmo que amor
É loucura, é paixão
E sempre eu vejo
Ao redor essa facilidade
De gente que pede outra chance
Outro amor,outro lar
Eu penso nas flores mirradas
Daqueles canteiros
Que algum jardineiro esqueceu
Ou não quis cultivar
Amor que é amor nunca morre
Mas pode também suceder
Que assim como certas roseiras
Que não se cultiva não chegue a crescer
Amor que é amor nunca morre
Mas pode também suceder
Que a falta de quem o cultive
Ele viva pequeno e não chegue a crescer
Click AQUI e escute o Pe. Zezinho cantando
0 comentários:
Postar um comentário