Subscribe News Feed Subscribe Comments

MAGNÍFICA!

“Quem é essa que avança como aurora? Temível como um exército em ordem de batalha?”.


É Maria, é a Mãe de Jesus! É a nossa Mãe! É a Nova Eva! É a mulher que na sua simplicidade e no seu silêncio serviu a Deus por toda sua vida! Aquela que esmaga a cabeça da serpente!

Maria nunca vem nos visitar sozinha, ela sempre trás consigo um batalhão de anjos, toda a milícia celeste vem junto da Virgem! É ela que nos consola, que cuida de nós nos momentos de dores e aflições... Jesus nos deixou Maria como Mãe, e desde então toda vez que um filho seu clama pela sua presença, ela nunca se nega a vir nos servir e nos fazer companhia. Peçamos a Jesus que nos ensine a amar a sua Mãe, e peçamos a Maria que nos ensine a ser fiel a Deus, assim como ela foi. Uma mãe que ama seu filho sabe que se tiver de escolher, ela entregará sua vida por ele, que na falta de alimento, o pão que tiver será de seu filho... Que nas noites de frio o único agasalho ficará com aquele ao qual Deus a presenteou. Assim é Nossa Senhora, ela não quer que nós a adoremos, ela não quer tomar o lugar do seu filho Jesus, ela não quer ser o centro dos louvores, pelo contrário, ela vem adoçar e preparar o nosso coração para um encontro com seu Amado. Muitos católicos têm receio de amar e rezar com a virgem, temendo está contra as leis de Deus, temendo estar adorando imagens, ou até por uma criação protestante, mesmo depois do encontro pessoal com Jesus mantém seu coração fechado para o amor maternal de Nossa Mãe Santíssima. Não podemos deixar que esse receio permaneça, devemos abrir o nosso coração e nos permitir ter um encontro de amor também com a Mãe do Nosso Salvador! Quando nos preenchemos com o amor de Maria, quando a convidamos para caminhar conosco, o inimigo corre, porque ele é proibido de lutar com a Virgem, por que ele não suporta a docilidade de Maria! Então vamos nos unir a ela para que o seu temível batalhão nos proteja e para que o Espírito Santo nos inunde todos os dias ao encontrar em nós a sua esposa fidelíssima.




“Quando o Espírito Santo, seu Esposo, encontra Maria numa alma, voa para ela, entra nela com plenitude e comunica-se tanto mais abundantemente quanto maior lugar esta alma dá a sua Esposa”.




(Tratado de Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem - São Luís-Maria Montfort).


Milla Gabriela.

1 comentários:

Ana Maria Melo. disse...

MARIA NOS CHAMA ATODOS NÓS `A UMA CONVERÇÃO VERDADEIRA PARA O NOSSO DEUS, FONTE DE AMOR, GRAÇA, MISERICÓRDIA!É LINDO ESTAR SOB A PROTEÇÃO DE MARIA!

 
TNB