Subscribe News Feed Subscribe Comments

ANUNCIA-ME 2009 | É FOGO!!!!!!!!!!!!!!






















ADVENTO

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
O tempo do advento e suas características
O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.
O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos.
Esse tempo possui duas características: Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a
segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. As duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de Dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa.
Espiritualidade do advento
A liturgia do Advento nos impulsiona a reviver alguns dos valores essenciais cristãos, como a alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza, a conversão.
Deus é fiel a suas promessas: o Salvador virá; daí a alegre expectativa, que deve nesse tempo, não só ser lembrada, mas vivida, pois aquilo que se espera acontecerá com certeza. Portanto, não se está diante de algo irreal, fictício, passado, mas diante de uma realidade concreta e atual. A esperança da Igreja é a esperança de Israel já realizada em Cristo mas que só se consumará definitivamente na parusia (volta) do Senhor. Por isso, o brado da Igreja característico nesse tempo é "Marana tha"! Vem Senhor Jesus!
O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança; esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, pecados, fraquezas, na vida eterna, esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, diante das perseguições, etc.
O Advento também é tempo propício à
conversão. Sem um retorno de todo o ser a Cristo, não há como viver a alegria e a esperança na expectativa da Sua vinda. É necessário que "preparemos o caminho do Senhor" nas nossas próprias vidas, lutando incessantemente contra o pecado, através de uma maior disposição para a oração e mergulho na Palavra.

SEJAMOS COMO OS GIRASSÓIS



"Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras."



Eles são submissos. Mas não há sofrimento nesta submissão. A sabedoria vegetal os conduz a uma forma de seguimento surpreendente. Fidelidade incondicional que os determina no mundo, mas sem escravizá-los.
A lógica é simples. Não há conflito naquele que está no lugar certo, fazendo o que deveria. É regra da vida que não passa pela força do argumento, nem tampouco no aprendizado dos livros. É força natural que conduz o caule, ordenando e determinando que a rosa realize o giro, toda vez que mudar a direção do Regente.
Estão mergulhados numa forma de saber milenar, regra que a criação fez questão de deixar na memória da espécie. Eles não podem sobreviver sem a força que os ilumina. Por isso, estão entregues aos intermitentes e místicos movimentos de procura. Eles giram e querem o sol. Eles são girassóis.
Deles me aproximo. Penso no meu destino de ser humano. Penso no quanto eu também sou necessitado de voltar-me para uma força regente, absoluta, determinante. Preciso de Deus. Se para Ele não me volto corro o risco de me desprender de minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido. Ele resguarda o infinito de tudo o que ainda posso ser. Descubro maravilhado. Mas no finito que me envolve posso descobrir o desafio de antecipar no tempo, o que Nele já está realizado.
Então intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos.
Eu Dele me recebo, assim como o girassol se recebe do sol, porque não pode sobreviver sem sua luz. A flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o sol potencializa.
O mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não colocarmos a direção dos nossos olhos.
Cada vez que o nosso olhar se desvia de sua regência, incorremos no risco de fazer ser o nosso sol, o que na verdade não passa de luz artificial.
Substituição desastrosa que chamamos de idolatria. Uma força humana colocada no lugar de Deus.
A vida é o lugar da Revelação divina. É na força da história que descobrimos os rastros do Sagrado. Não há nenhum problema em descobrir nas realidades humanas algumas escadarias que possam nos ajudar a chegar ao céu. Mas não podemos pensar que a escadaria é o lugar definitivo de nossa busca. Parar os nossos olhos no humano que nos fala sobre Deus é o mesmo que distribuir fragmentos de pólvora pelos cômodos de nossa morada. Um risco que não podemos correr.
Tudo o que é humano é frágil, temporário, limitado. Não é ele que pode nos salvar. Ele é apenas um condutor. É depois dele que podemos encontrar o que verdadeiramente importa. Ele, o fundamento de tudo o que nos faz ser o que somos. Ele, o Criador de toda realidade. Deus trino, onipotente, fonte de toda luz.
Sejamos como os girassóis...
Uma coisa é certa. Nós estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz.
Sejamos afeitos a este movimento místico, natural. Não prenda os seus olhos no oposto de sua felicidade. Não queira o engano dos artifícios que insistem em distrair a nossa percepção. Não podemos substituir o essencial pelo acidental. É a nossa realização que está em jogo.
Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras.
Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.



Pe Fábio de Melo

ANUNCIA-ME 28 e 29 de NOVEMBRO

LOUVOR 12/11/2009 - Prepara a Tua Alma Para Provação


Olá internaltas, venho trazer ao conhecimento as bênçãos que foram derramadas no louvor que aconteceu no dia 29.11.09 na paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro da Vila Eduardo em Petrolina – PE, coordenado pelo Cristo Chama.

Essa noite foi marcada na vida de todos os que Deus nos amou e nos deu certeza que Ele esta sempre ao nosso lado.

Partilhamos a palavra no Salmo 23 (22), que nos afirma: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará... Ainda que eu ande por um vale tenebroso, não temerei, pois junto a mim estás...

Essa é uma grande verdade que nada e ninguém pode arrancar de nós, precisamos alimentar a nossa mente e coração de que Deus não nos abandona e mesmo andando num vale tenebroso conosco está.

Em vários momentos da nossa vida nós alimentamos a idéia de que eu não consigo rezar, eu não consigo resolver essa situação, eu não consigo sair dessa, eu não consigo ir para a igreja, quando esse negativismo quiser invadir o nosso coração, precisamos lembrar: O Senhor é o meu pastor... Ainda que eu ande pela vale escuro não temerei, pois, junto, a mim, ele está.

O maior investimento de satanás nos dias de hoje é tirar a nossa esperança em Deus e nós necessitamos reconhecer Deus como nosso pastor, dar a Deus o que é de Deus na nossa vida, esperar n’Ele, esperar dos homens o que é dos homens, mas esperar de Deus o que é de Deus.

Nas lutas que vivemos o vencedor é aquilo que for alimento para nossa alma, se você alimentar maus sentimentos, o mal irá, vencer, mas se você alimentar de bons sentimentos, o bem com certeza prevalecerá .

Deus tem predileção por você.

Creia no seu valor.



Cristo Chama Mais forte que a morte!



Gilda Soares

Pregadora Missão Cristo Chama

CHAMA VÍDEO ESPECIAL | Adoração e Vida - Ministério Adoração e vida

" O meu prêmio na terra é o SENHOR... "

CHAMA VÍDEO ESPECIAL | Cristo Chama - Herberth Cristiano

Diante da correria do mundo moderno, quase sempre nos esquecemos de que a verdadeira felicidade que buscamos está nas coisas mais simples: nos mais simples gestos, sorrisos, olhares... no silêncio... na criação divina... na unidade dos corações que têm um mesmo sonho, uma mesma meta: servir ao Senhor. E como é maravilhoso perceber que, em meio às nossas limitações existe um Deus capaz de se inclinar para nós! E é nesses momentos de descoberta que decidimos ou, ao menos, desejamos deixar tudo e correr para os braços do Senhor que nos chama.

Protomártires do Brasil


Dentro da conturbada invasão dos holandeses no nordeste do Brasil, encontram-se os dois martírios coletivos: o de Cunhaú e o de Uruaçu. Estes martírios aconteceram no ano de 1645, sendo que o Pe. André de Soveral e Domingos de Carvalho foram mártires em Cunhaú e o Pe. Ambrósio Francisco Ferro e Mateus Moreira em Uruaçu; dentre outros.No Engenho de Cunhaú, principal pólo econômico da Capitania do Rio Grande (atual estado do Rio Grande do Norte), existia uma pequena e fervorosa comunidade composta por 70 pessoas sob os cuidados do Pe. André de Soveral. No dia 15 de julho chegou em Cunhaú Jacó Rabe, trazendo consigo seus liderados, os ferozes tapuias, e, além deles, alguns potiguares com o chefe Jerera e soldados holandeses. Jacó Rabe era conhecido por seus saques e desmandos, feitos com a conivência dos holandeses, deixando um rastro de destruição por onde passava. Dizendo-se em missão oficial pelo Supremo Conselho Holandês do Recife, convoca a população para ouvir as ordens do Conselho após a missa dominical no dia seguinte. Durante a Santa Missa, após a elevação da hóstia e do cálice, a um sinal de Jacó Rabe, foram fechadas todas as portas da igreja e se deu início à terrível carnificina: os fiéis em oração, tomados de surpresa e completamente indefesos, foram covardemente atacados e mortos pelos flamengos com a ajuda dos tapuias e dos potiguares. A notícia do massacre de Cunhaú espalhou-se por todo o Rio Grande e capitanias vizinhas, mesmo suspeitando dessa conivência do governo holandês, alguns moradores influentes pediram asilo ao comandante da Fortaleza dos Reis Magos. Assim, foram recebidos como hóspedes o vigário Pe. Ambrósio Francisco Ferro, Antônio Vilela, o Moço, Francisco de Bastos, Diogo Pereira e José do Porto. Os outros moradores, a grande maioria, não podendo ficar no Forte, assumiram a sua própria defesa, construindo uma fortificação na pequena cidade de Potengi, a 25 km de Fortaleza. Enquanto isso, Jacó Rabe prosseguia com seus crimes. Após passar por várias localidades do Rio Grande e da Paraíba, Rabe foi então à Potengi, e encontrou heróica resistência armada dos fortificados. Como sabiam que ele mandara matar os inocentes de Cunhaú, resistiram o mais que puderam, por 16 dias, até que chegaram duas peças de artilharia vindas da Fortaleza dos Reis Magos. Não tinham como enfrentá-las. Depuseram as armas e entregaram-se nas mãos de Deus. Cinco reféns foram levados à Fortaleza: Estêvão Machado de Miranda, Francisco Mendes Pereira, Vicente de Souza Pereira, João da Silveira e Simão Correia. Desse modo, os moradores do Rio Grande ficaram em dois grupos: 12 na Fortaleza e o restante sob custódia em Potengi. Dia 2 de outubro chegaram ordens de Recife mandando matar todos os moradores, o que foi feito no dia seguinte, 3 de outubro. Os holandeses decidiram eliminar primeiro os 12 da Fortaleza, por serem pessoas influentes, servindo de exemplo: o vigário, um escabino, um rico proprietário. Foram embarcados e levados rio acima para o porto de Uruaçu. Lá os esperava o chefe indígena potiguar Antônio Paraopaba e um pelotão armado de duzentos índios seus comandados. Repetiram-se então as piores atrocidades e barbáries, que os próprios cronistas da época sentiam pejo em contá-las, porque atentavam às leis da moral e modéstia. Um deles, Mateus Moreira, estando ainda vivo, foi-lhe arrancado o coração das costas, mas ele ainda teve forças para proclamar a sua fé na Eucaristia, dizendo: "Louvado seja o Santíssimo Sacramento". A 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa João Paulo II beatificou os 30 protomártires brasileiros, sendo 2 sacerdotes e 28 leigos beatificados.Protomártires do Brasil, rogai por nós!

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS




A francesa Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), nasceu no dia 2 de janeiro de 1873, em Alençon. Seus pais se chamavam Louis Martin e Zélie Guérin. Quando nasceu, era muito franzina e doente. Desde o nascimento exigia muitos cuidados. Aos 2 anos já pensa na idéia de ser religiosa, para a alegria de sua mãe, mas para o desconsolo de seu tio Isidore Guérin (seu futuro tutor sub-rogado).
Em agosto de 1876, a Sra. Zelie toma conhecimento de que padece de um câncer. Quando ela falece, o Sr. Martin muda-se com as quatro filhas para Lisieux em 1877.
A prematura morte de sua mãe, quando ela tinha 4 anos fez com que ela se apegasse a sua irmã Pauline, que elegeu para sua "segunda mamãe". A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Thérèse, adoecer. Curada pela ‘Virgem do Sorriso’, imagem da Imaculada Conceição que seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Carmelo.
Entrou para ser aluna na Abadia das Beneditinas de Lisieux, e lá permaneceu por cinco anos, porém após sofrer muitas humilhações, de lá saiu e passou a receber aulas particulares.
Quase ao completar 14 anos, no Natal de 1886, Teresa passa por uma experiência que chamou de "Noite da minha conversão". Ao voltar da missa e procurar seus presentes, percebe que seu pai se aborrece por ela apresentar comportamento infantil. A menina decide então a renunciar a infância e toma o acontecido como um sinal inspirador de força e coragem para o porvir.
Seis meses depois, Teresa decide que quer entrar para o Carmelo (Ordem das Carmelitas Descalças). Como a pouca idade a impede, é levada por familiares, em novembro de 1887, para uma audiência com o Papa, em Roma, para pedir a exceção. Em abril do ano seguinte é aceita. Concedida a autorização ingressou em 9 de abril de 1888 e tomou o nome de Thérèse de l´Enfant Jesus.
Fez sua profissão religiosa, em 8 de setembro de 1890, e tomou o nome de Thérèse de l´enfant Jesus et de Sainte Face, mas ficou conhecida pelos franceses após sua morte como Thérèse de Lisieux.
Inclinada por temperamento à calma e a tristeza, Thérèse com lindos olhos azuis, cabelos louros, traços delicados, alta e extraordinariamente bonita, quando escrevia no seu diário “Oh! Sim, tudo me sorrirá aqui na terra”, era uma época em que estava experimentando injustiças e incompreensões. Já atingida pela tuberculose pulmonar, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a “jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios”.
Após seis anos na ordem, em 1894, almejando o caminho da santidade, Teresa percebe que não consiguiria pelas tradicionais mortificação, disciplina e sacrifício observadas pelos santos a quem se dedica a estudar. Inspirada nas palavras de um padre, Teresa adota a "Pequena Via", um caminho pequeno e reto para a santidade, que consiste simplesmente em se entregar ao amor de Jesus Cristo, para que Ele conduza pelo caminho.
Morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”. No dia 4 de outubro de 1897, foi sepultada no cemitério de Lisieux.
Sua irmã, Paulina, também carmelita, publicou em 1898 os escritos de Santa Teresinha, intitulados "História de uma alma". No dia 17 de maio de 1925, Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI. O mesmo Papa a declara Patrona Universal das Missões Católicas em 1927. O Papa João Paulo II a declara Doutora da Igreja em 1997.



Louvor Quinta

Aconteceu no dia 10/09/09 (quinta- feira), o louvor semanal do Cristo Chama. Essa noite Deus nos convidou a crer. Acreditar-mos de forma incondicional que Ele existe e está no meio de nós, e somente Neleencontramos a salvação. Temos um Deus que supera tudo, que nem mesmo a morte foi capaz de detê-lo porque ele VIVEEEEEEE. Partilhamos a palavra em Lucas 24, 13-35, onde os discipulos de Emaus estavam como que cegos e não reconheceram Jesus,masJesus estando sentado com eles á mesa, tomou o pão, e o abençoou, no mesmo instante abriu-lhes os olhos e eles os reconheceram. Devemos crer (Jesus ressuscitou) Ele vive e reina, o sepulcro está vazio , não ficou na morte, mas ressurgiu para nos dar vida, e vida em abundância, nada e ninguém pode apagar essa verdade, nem as dores, nem a doença, nem a dificuldade, nem o principe desse mundo de trevas pode roubar a fé viva que temos em Jesus Vivo e ressuscitado. Finalizamos com o testemunho de Fabrício, onde a mão poderosa de Deus pousou sobre ele, revigorando suas forças para enfrentar a doença. Fabrício, rapaz novo, homen de Deus que descobriu estar com um tumor no cérebro, submetendo-o a uma cirurgia e perdendo gradativamente a sua visão, ficando cego por completo, mas como ele mesmo disse: Doença que não foi paraa morte, mas para glorificar o nome de Deus. Ele passou por todo esse processo de dor, mas em momento algum blasfemou contraDeus, ao contrário, tinha a oração como alimento diário, refugiando-se em todos os momentos nos braços de Deus. Hoje, mesmo cego é pregador do grupo de oração do Roçado, os seus olhos são os da sua esposa (isso mesmo, a esposa lê a bíblia e ele prega)mesmo cego, não usou a cegueira como desculpa para não servir a Deus e sim com toda sua limitação é proclamador da palavra deDeus e incentivador para que todos, em meio as provações, deêm glória a esse Deus que é lindo. Uma vez acesa a chama (mais forte que a morte) em nossos corações, ela fica acesa e nada e ninguém, pode apagar. CRISTO CHAMA MAIS FORTE QUE A MORTE (Gilda)

Mês da Biblia

Há 38 anos a Igreja do Brasil celebra no mês de setembro o Mês da Bíblia. A celebração teve sua origem na arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971, e foi se espalhando para todo o Brasil.
O objetivo do mês da Biblia, segundo a assessora da Comissão Bíblico-Catequético da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Maria Cecília Rover, é infundir no povo a convicção de que a Palavra de Deus é, por excelência, o livro que deve ser inserido na vida de cada pessoa. Fazer com que as famílias sintam necessidade de ter uma Bíblia em casa e incentivar a reunião das comunidades para o estudo e a vivência da Palavra de Deus.
“A centralidade da Palavra de Deus tem impulsionado a vida e a ação evangelizadora da nossa Igreja. A redescoberta da Sagrada Escritura e o seu uso constante por todas as Igrejas Cristãs no Brasil tem sido muito significativo para o processo e crescimento da experiência da fé das comunidades espalhadas pelo nosso imenso país”, afirmou a assessora da CNBB.
Sobre o mês da Bíblia, o membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom Jacinto Bergmann, explica que setembro é dedicado de forma especial “à Palavra de Deus”, e que o período é um estímulo para os fiéis se tornarem responsáveis pela causa de Jesus por meio do discipulado. “Isso também nos ajudará a sermos mais discípulos missionários de Jesus Cristo - Caminho certo, Verdade segura e Vida plena”, enfatizou.
Para este ano o livro proposto é a Carta de São Paulo ao Filipenses, cujo tema é “Alegria de servir no amor e na gratuidade” e o lema: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” (Fl 2,5).

Medo







Paz e Bem






"Estarei contigo todos os momentos até o final dos tempos"
O medo nos aprisiona e nos afasta de Deus. Deus que nos dar a sua graça e seus favores, também nos dar a coragem; coragem que quer dizer agir com o coração, porque o mundo de hoje precisa de pessoas corajosas que sejam capazes de se doar por amorao evangelho. Hoje vivemos em um mundo de homens e mulheres medrosos e depressivos, porque nos alimentamos com porcarias que o mundo nos oferecem como a TV com os seus programas e novelas que incentivam a prostituição, a infidelidade nos casamentos, adesconfiança e o desamor conosco mesmo. Eles pregam uma beleza que não existe: homens e mulheres perfeitos... pessoas quenão se amam, não se respeitam e não se conhecem, vivendo em um mundo de ilusão e prazer. Existem pessoas que não saem mais de casa, que não se sentem felizes, porque o mundo lá fora fala que eles não preenchem opadrão de beleza; com isso vem a depressão e o medo do que as pessoas vão falar. É triste ver que isso é uma realidade, que acontece no tempo de hoje. Porém mais triste que isso é ver que as pessoas têm tanta sede do que é perfeito, do que é belo que é Deus e o buscam em lugares vazios, não sabem que a verdadeira beleza está dentro do coração, está em poder contemplar a obra de Deus, porque o que é matéria morre, apenas fica o que você fez e o que você deixou de bom (a sua aparência vai envelhecer com você). Agora eu pergunto: O que você está fazendo da sua vida? Por que tudo na vida passa só o que permanece é o amor. O medo tira a nossa liberdade; algumas pessoas têm medo de sair, têm medo do seu passado, dos seus pensamentos, há casosque precisam procurar um médico, porque o medo chega a tornar-se pânico. Graças a Deus é algo que tem cura. Em que lugar Deus está em sua vida ? Hoje o Senhor está te chamando de novo. Ele quer te dar a chance de recomeçar. Só que ao lado dele, porque o nosso Senhor Jesus Cristo é capaz de encher e completar a tua vida. Que nessa quaresma de São Miguel Arcanjo possamos pedir um coração apaixonado por Jesus. Que tenhamos o desejo de adorarNosso Senhor Jesus Cristo, o Santíssimo Sacramento de nossas vidas. (Fabiana)











MISSÃO CRISTO CHAMA








Aconteceu nos dias 05 e 06 de Setembro 2009 ``O Seminário de Vida no Espirito Santo``, no povoado do Roçado. esse encontro foi um acontecimento inédito e inesquecível, tanto por ser o 1º Seminário do local, quanto pelas maravilhas que Deus fez na vida de TODOS os que lá estiveram. Como diz a Palavra de Deus : ´´OS MEUS OLHOS VIRAM A TUA SALVAÇÃO´´, os nossos olhos puderam ver o poder e o fogo do Espírito Santo naquele lugar, foram 2 dias nos alimentando espiritualmente da Palavra de Deus; muita cura interior fez a diferença nesse final de semana; foi lindo poder ver e experimentar o amor de Deus sendo derramado no nosso meio, transformando o homen velho em nova criatura. O Seminário foi iniciado com uma profecia: ´´Esse não vai ser mais um seminário, mas vai ser ´´O SEMINÁRIO´´; se abrires o teu coração, Deus vai transformar todo o teu ser, vai revirar tua vida e fazer de você uma nova pessoa, restaurada, renovada e proclamadora das bênçãos de Deus´´´. E essa profecia se fez verdade. O sábado foi marcado por nos deixar ser amados por Deus, um momento lindo de amor e perdão, pessoas que não se sentiam amadas e nem conseguiam se abrir-se ao amor, tiveram uma experiência extraordinária, foram verdadeiramente libertas (livres) para o amor e o perdão, consequentemente um alimento para a fé, ´´FÉ INABALÁVEL´´ foi a 2ª pregação do dia, onde Deus pode ressuscitar a fé das pessoas que em meio a tantas tribulações vividas estavam desacreditadas de toda misericórdia vinda do céu. O domingo foi pura unção libertos do pecado, na certeza que existe salvação, Deus nos alertou sobre as doutrinas não cristãs, seguida do Batismo no E.S e finalmente o chamado p/ servi-lo sem reservas, onde nada e ninguém, nem mesmo as torrentes das grandes águas conseguirão apagar esse amor; esse foi um momento especial que Deus conseguiu conquistar o coração de todos e uma chama (MAIS FORTE QUE A MORTE) brotou, dando-nos ânimo e coragem p/ contribuirmos na construção de um mundo novo. Servos fiéis, servindo a um Deus que foi, é e permanecerá sempre fiel.




CRISTO CHAMA MAIS FORTE QUE A MORTE.








CHAMA VÍDEO ESPECIAL | Adoração e Vida - IMAGEM E SEMELHANÇA

Testemunho de Keyla



Sempre me considerei católica, porém não gostava de ir a igreja, pois achava que era muito chato, “coisas de gente velha”. Ia a missa esporadicamente, vivia uma religião muito light gostava mesmo era de curtir a vida, ou seja, encurtar a vida.

Passei parte da minha vida, experimentando tudo que o mundo oferecia e que considera-se “normal”. Sonhava com muitas coisas para mim, pensava em minha maioridade, emprego, enfim tudo que uma jovem idealiza. Gostava muito de farras e consequentemente levei uma vida extremamente desregrada com bebedeiras, orgias, impureza, etc, no entanto perceba que quanto mais eu mergulhava no pecado mais vazia eu ficava.

Mas temos um Pai maravilhoso que cuida de nós e tem um propósito belíssimo para nossas vidas. Como diz o salmo 138: “Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios”.

Então continuei levando uma vidinha mundana. Algumas dificuldades da li, outras daqui e Deus foi abrindo meus olhos, me chamando para abraçar seu plano, então comecei a me aproximar Dele pois já estava com tudo que sonhava e continua em uma solidão profunda.

Então Jesus coloca um anjo que me apresentou o Grupo Cristo Chama, me convidou aos louvores, foi então que fiquei encantada pois encontrei lá o que procurava no mundo. Participei do Seminário de Vida em 2006, foi quando tive meu primeiro encontro pessoal com Jesus. Entendi o chamado de Deus para mim e descobri que minha felicidade é acolher o que Deus tem para cada um de nós. Deste dia então me decidi a viver com Ele e cada dia buscá-lo mesmo em meio as minhas fraquezas.

Keyla Tatiane de Sousa Ferreira

Pregador e Secretária do Grupo

NÃO PENSE DUAS VEZES...

A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser adimirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas. O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância ,sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...
Pe Fábio de Melo
DEIXE SE COMENTÁRIO! Nome, e-mail para contato, cidade...
pedidos de oração pelo e-mail:
cristo.chama@yahoo.com.br

Congresso Estadual dos Ministerios












No mês de Setembro Frei Elias Vella estará ministrando vários encontros no Brasil, entre eles o nosso Congresso Estadual dos Ministérios que será realizado este ano em Caruaru (dias: 18 19 e 20 de setembro).Frei Elias Vella é autor de uma série de livros, incluindo “O Anticristo” e “O Espírito Santo Vida da Igreja”, ambos publicados pela Editora Palavra & Prece . São quase 40 publicações em diversos idiomas: maltês, inglês, italiano, tcheco, eslovaco e português. Ele foi nomeado pelo Arcebispo de Malta, Dom Joseph Mercieca como Represen-tante para a Vida Religiosa em Malta e, mais tarde, Exorcista Oficial da Arquidio-cese de Malta.

A BÍBLIA NO MEU DIA-A-DIA

Resumo do livro de Pe. Jonas Abib

A) Regras de Ouro:
1) Leia a Bíblia todos os dias;
2) Tenha uma hora marcada para a leitura;
3) Marque a duração;
4) Escolha um bom lugar;
5) Lápis e papel na mão;
6) Em espírito de oração.

B) Esquema do Diário Espiritual:

A cada dia anotamos no nosso caderno espiritual a data e o capítulo que será meditado. A Seguir vamos respondendo a cada uma das 5 perguntas seguintes, sendo que as 3 primeiras geralmente
encontraremos no próprio texto bíblico, transcrevendo-a para o caderno (o texto e o número do versículo) e as 2 últimas podem ser de cunho mais pessoal, resultado da nossa meditação sobre o que Deus está falando para nós hoje e sobre o meu compromisso de aplicação da Palavra de Deus na minha vida. As vezes o capítulo não oferece claramente respostas às 3 primeiras perguntas: então responderemos com nossas próprias palavras, conforme a oração nos inspira.

1) Promessas de Deus: Ex.: 1Jo 1,9 “Se reconhecermos...”
2) Ordens de Deus: Ex.: 1Jo 2,15 “Não ameis o mundo...”
3) Princípios Eternos: Ex.: 1Jo 1,5 “Deus é luz...”
4) Mensagem de Deus para mim hoje: (Pessoal)
5) Como posso aplicar isso em minha vida? (Pessoal)

C) Plano de Leitura do Novo Testamento:

Há uma sequência, partindo do nível de facilidade de leitura, que torna a leitura progressivamente frutuosa. Alguns textos serão lidos mais de uma vez... Não tenha pressa...
1Jo(2x), Jo, Mc, Gl, Ef, Fil, Cl, 1 e 2Ts, 1 e 2Tm, Tt, Fm, Lc, At, Rm, Mt, 1 e 2Cor, Hb, Tg,
1 e 2 Pd, 2 e 3Jo, Jd, Ap, 1Jo(+1x), Jo(+1x).

D) Plano de Leitura do Antigo Testamento – Cronológico

Há uma disposição mais cronológica dos texto; o livro de Isaías foi dividido em 3 momentos.
Gn, Ex, Nm, Js, Jz, 1 e 2Sm, 1 e 2Rs, Am, Os, Is(1-39), Mq, Na, Sf, Hab, Jer, Lm, Ez, Ab, Is(40-55), 1 e 2Cr, Es, Ne, Ag, Zc, Is(56-66), Ml, Jl, Jn, Rt, Tb, Jd, Est, Pv, Eclo, Ct, Jó, Ecle, 1 e 2Mc, Br, Dn, Sb, Lv, Dt.

O livro dos Salmo não entra nesta divisão porque deve ser lido tranqüilamente, durante todo o tempo... a cada dia um salmo para acompanhar a leitura orante. Não tenha pressa; lendo fielmente 1 capítulo todos os dias, em cerca de 3 anos você percorrerá toda a Bíblia... mas o caminho terá apenas começado pois a Palavra de Deus sempre se renova e nos fala a cada dia de uma maneira nova. Quando terminar você vai estar tão familiarizado com a Bíblia que vai recomeçar o estudo. Quanto mais lemos e oramos com a Palavra de Deus, mais facilmente sentimos a sua influência na nossa vida... um versículo, um conselho, uma palavra certa na hora certa... tudo nos virá à memória sem esforço.
Pe Ferreira
DEIXE SE COMENTÁRIO! Nome, e-mail para contato, cidade...
pedidos de oração pelo e-mail: cristo.chama@yahoo.com.br

FIDELIDADE DE CRISTO, FIDELIDADE DO SACERDOTE

O ano sacerdotal que teve início no dia 19 de Junho de 2009 e vai até Junho de 2010, foi proclamado pelo Santo Padre Bento XVI, com o tema: Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote. Tendo como base os 150 anos de morte de São João Maria Vianei, padroeiro dos sacerdotes. Um padre conhecido por sua simplicidade e dedicação sacerdotal, teve dificuldade nos estudos mas foi um fiel adorador a Jesus sacramentado. A santa Igreja Católica, busca com esse tema trabalhar mais profundamente a questão do sacerdote, em meio a tanta correria da vida, ser fiel ao chamado no qual Cristo é o modelo, e a chave para uma fiel vocação. O sacerdote, é perssona Crist, Pessoa de Cristo, é muito forte tal ministério, pois a cada dia não é so presente na vida da Igreja, mas na família, nos jovens, nos meios de comunicação, nas comunidades, etc...
A reponsabilidade de assumir esse chamado passa por grandes decisões, ser, estar, permanecer. São tais realidades que precisam estar presentes na vida de um sacerdote!


Deus abençoe você internauta!
e a todos os sacerdotes...




José Alexandre

LOUVOR ESPECIAL DE SABADO | DE VOLTA AOS BRAÇOS DO PAI

Conhecer o amor Deus, chegar ao que ele é, esse é o nosso maior desafio! Devemos acreditar no amor... sentimento que cura, liberta, ensina... Precisamos acreditar na presença divina, na força do amor em nossas vidas! Devemos acreditar que Deus nos ama, e nos chama para vida nova nos braços do Pai. Pouco importa seus erros, não importa o que você fez no passado. Deus enxerga o seu futuro, olha nos teus olhos e afirma: MEU FILHO, VOCÊ É FILHO DO CÉU! Não abra mão dessa afirmação, não recuse a sua fé, leve até o fim a certeza que EU SOU FILHO DO CÉU! Acredite meu irmão! Seja portador dessa verdade! Tenha certeza que o seu lugar é no céu! Se comprometa com esse sentimento. Mas cuidado... Muito cuidado com tudo que pode matar o seu corpo, com situações que te levam no sentido contrário. Não busque sofrimento para sua vida e a vida da sua família. Ser filho do céu exige renúncias, abandonos, privações... entretanto essa certeza RESTITUI O AMOR VERDADEIRO EM NÓS! Somente assim, sem preguiça, sem moleza você chega ao destino final: que é reencontrar-se nos braços do pai. Viva o sacrifício de cada tempo, acredite no sacrifício de cada hora, seja homem, seja mulher, seja inteiro com toda força do seu coração, e lute pelo seu destino final. A verdade deve prevalecer sobre você, e você tem a obrigação de ser fiel nessa missão. De confiar na presença divina em sua vida, a partir de agora. O mundo não valoriza a vida, não valoriza dignidade, te força no para o oposto de tudo isso. Abandone essa falta de amor, e volte para os braços do pai. No amor Pai, não existe espaço para os vícios, para as drogas, para o desamor, para hipocrisia. O pai te revela diferente, te ama com o primeiro amor, e te espera na sua santidade. E se o Pai te ama, o amor que Ele cultiva por você te restaura, te aperta, te dá vida aos poucos, te faz santo! Identifique nesse amor na sua vida, reconstrua seus sentimentos, e viva para Deus com dedicação absoluta, porque ele te ama com afeto infinito. É amor verdadeiro! ACORDE PARA ESSE NOVO AMOR, e permita que essa alegria de viver nos braços do pai seja determinante sobre você. Você é provocado para esse novo caminho, o tempo é favorável, a hora é essa, volte para os braços do pai! Volte para o amor infinito! Acredite que o céu é seu lugar! Esqueça seu passado, e creia nas maravilhas que Deus te reserva a partir de agora! Deus te ama, te abraça e diz MEU FILHO, MINHA FILHA! Acredite nisso! Acredite no amor, volte para os braços do pai!




Deixe seu comentário! Cidade, e-mail para contato, nome...

pedidos de oração pelo e-mail: cristo.chama@yahoo.com.br

Cristo Chama

DIOCESE: O POVO DE DEUS QUE ESTÁ EM PETROLINA - 85 ANOS DE MISSÃO -

LOUVOR 23/07/2009 | DEUS DO IMPOSSÍVEL

A presença do amor de Deus em nossas vidas é infinita. Deus nos ama, e nos chama pelo nome! Ele enxerga o que os olhos humanos não conseguem ver, e reafirma uma felicidade infinita que nós não podemos observar. É amor concreto, sincero, verdadeiro... não tácito. Mas todo esse sentimento de verdade transforma e santifica através da fé, do nosso conhecimento. Seguir Jesus, e viver essa fé única e interminável é ter a certeza que somos homens para boa-ventura da amor. Descubra e acredite que nosso Deus é um Deus de aliança, de promessas, que não mente! Tudo passa, muda, se transforma, mas a fé e o amor do nosso Pai continua infinito e inabalável. Acredite que o impossível DEUS PODE REALIZAR! Acredite que a onipotência de Deus se manifesta nos nossos corações, nas mínimas demonstrações de fraquezas. Não precisa ostentação, alarde, badalação... basta a certeza da simplicidade de acreditar nesse amor que cura! Deus faz toda obra na nossa vida, no nosso coração. Acredite no amor! TENHA FÉ!


DIA DO AMIGO

"Palavra afáveis aumentam os amigos, e fala amável encontra acolhida. Tenha muitos confidentes, mas um só confidente entre mil. Se você quiser um amigo, coloque-o a prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior. Existe amigo que se transforma em inimigo e envergonhará você, revelando suas coisas particulares. Existe amigo que é companheiro de mesa, mas que não será fiel quando você estiver na pior. quando tudo correr bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe. Se você for apanhado pela desgraça, lhe dará as costas e se esconderá de você. Mantenha-se longe de seus inimigos e seja cauteloso com os amigos. Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e seu valor é incalculável! Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual Ele é, assim será seu amigo." Eclesiástico (6, 5-17)


FELIZ DIA DO AMIGO!!!

CHAMA VÍDEO: âncora do amor

NOVIDADES NO BLOG

PEDIDO DE ORAÇÃO

A partir de agora você pode enviar seu pedido de oração para o e-mail: cristo.chama@yahoo.com.br

Não esqueça de colocar seu nome, cidade, e e-mail para contato!


CONTATOS

CASA DE FORMAÇÃO CRISTO CHAMA,
Rua Getúlio Vargas, Nº 286, Vila Eduardo,
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Petrolina - PE,
Telefone: 3861 7289
e-mail: gjcristochama@yahoo.com.br

SANTO DO DIA | Nossa Senhora do Carmo

Ao olharmos para a história da Igreja encontramos uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor a Virgem Mãe de Deus; é a história da Ordem dos Carmelitas, da qual testemunha o cardeal Piazza: "O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e de triunfos, na sua vida interior e espiritual".
Carmelo (em hebraico, "carmo" significa vinha; e "elo" significa senhor; portanto, "Vinha do Senhor"): este nome nos aponta para a famosa montanha que fica na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada pelo primeiro numa pequena nuvem (cf I Rs 18,20-45). Estes profetas foram "participantes" da obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos; chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este por sua vez estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: "Recebe, meu filho, este escapulário da tua ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno".
Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: "Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo - e ainda - escapulário não é 'carta-branca' para pecar; é uma 'lembrança' para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte". Neste dia de Nossa Senhora do Carmo, não há como não falar da história dos Carmelitas e do Escapulário, pois onde estão os filhos aí está a amorosa Mãe.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

CHAMA VÍDEO ESPECIAL | ADORAÇÃO E VIDA - HOJE LIVRE SOU

SEDE SANTOS... Sede Perfeitos!

  • Você pode ouvir os Podcasts da Rádio Cristo Chama de 3 formas:
  1. Reprodução direta pelo blog, da seguinte maneira: do lado DIREITO da página inicial do blog será disponibilizado o endereço para acesso à programação dos podcast. PROCURE A FRASE: Rádio Cristo Chama.
  2. Clicando no TÍTULO DAS TRADICIONAIS POSTAGENS DO BLOG.
  3. Baixar podcasts individuais, seguindo algum dos passos acima, e ouvir em players como Microsoft Media Player, RealAudio, Itunes, etc

CHAMA VÍDEO ESPECIAL | Adriana e Walmir Alencar - Abraço de Pai

KAIRÓS 2009 | JESUS É O SENHOR!!!!

JESUS É O SENHOR!! Jesus participa de todas as nossas realidades. Ele cria significados especiais para nossas alegrias, nossos sentimentos, nossas ações... A vida humana é sempre mais bonita quando o nosso amor é verdadeiro, quando a gente consegue resguardar Jesus como o SENHOR das nossas vidas. É um significado infinito, que os olhos não conseguem ver, que palavras não explicam, mas o nosso coração sente. É amor autêntico, legítimo, fiel, que apresenta novos significados para a vida na santidade. É um poder imenso, ilimitado e intenso que não cabe no tempo, que se perde pelo espaço, que nossa consciência nao consegue entender. O tempo passa, mas JESUS como O SENHOR das nossas vidas é infinito. Somente Ele pode olhar no fundo dos nossos olhos e entender a realidade que vivemos, elevando a boa nova do amor em nossas vidas! Por isso... JESUS É O SENHOR, Senhor com amor infinito, intenso e sincero... Você é o portador dessa verdade: JESUS É O SENHOR DA MINHA VIDA!













HORA DA GRAÇA | 03/07/2009

O QUE É 'FAMÍLIA' PRA VOCÊ? O QUE É VIVER EM FAMÍLIA PRA VOCÊ? JESUS É O SENHOR DA SUA FAMÍLIA? VOCÊ, JÁ ABENÇOOU SEU FILHO HOJE? Meu irmão... que a história de sua família seja construída e alicerçada no amor de Deus. O amor presente na família não pode ser apenas uma notícia, um filme, um suspense, uma ficção... Ele deve soprar nos corações, ouvidos, pensamentos, atitudes, caráter, ações... e apresentar o amor como intrumento único de reconciliação. Por que o amor se eterniza em nós, e família é amor! A tradução mais perfeita para amor, é apresentá-lo como DEDICAÇÃO ABSOLUTA! Justamente o que precisamos nas famílias atualmente, maior dedicação dos pais, maior respeito dos filhos, maior DEDICAÇÃO para os casal, maior intimidade com Deus. O amor nao desenvolve INfelicidade, pelo contrário, amor é alegria, é dor que transforma, é paz que alimenta. Por isso, não existe fórmula mágica para o amor na família. Amor não se compra no supermercado, não baixamos na internet, não ganhamos na loteria, muito menos chega pelo correio. AMOR na família é processo diário de construção. É abençoar seu filho... é esquecer um pouco a novela e conversar com o filho, é colocar orar e acreditar que JESUS É O SENHOR! Precisamos amadurecer no esforço da construção de 'famílias santas', de relacionamentos santos, de casamentos santos! Isso não nasce da noite para o dia... exige esforço e dedicação, afeto e AMOR para realmente conhecer o depois, o futuro. Pense nas músicas que sua família escuta, pense nos programas de televisão que entram na sua casa, nos livros que sua família lê, nos sites que sua família visita, nos locais que sua família frequenta... PENSE! Até que ponto tudo isso contribui para santidade familiar. Suporte o peso do esforço, porque dele nasce a bem-aventurança da santidade dentro da sua casa. A vida em família é isso: crescimento diário com esforço, dedicação e empenho! Por isso, AME, DEDIQUE-SE AO AMOR NA SUA FAMÍLIA! Seja a a imagem de Jesus para seu filho, seja uma MARIA para seu casamento! Perdoe o seu filho, perdoe o seu marido, perdoe a sua esposa. OLHE NOS OLHOS DO SEU FILHO E DIGA: EU TE AMO. E que seja infinito e intenso, porque Família é amor...



SÃO JOÃO CRISTO CHAMA | 2009









CHAMA VÍDEO ESPECIAL: INCENDEIA A MINHA ALMA

KAIRÓS 2009



O TEMPO DA GRAÇA CHEGOU!
03, 04 e 05 de JUNHO


Escute a programação do KAIRÓS 2009, clicando no título da postagem

VAMOS TODOS LOUVAR AO SENHOR

PROGRAMA: Vamos Todos Louvar ao Senhor


Escute agora a programação da nossa rádio. Basta clicar no título da postagem, ou no símbolo da rádio, do lado direito.

 
TNB