Quem ama dá a vida
Quem ama dá a vida pelos seus irmãos! O primeiro a dar esta prova de amor a todos nós foi Jesus. Essa atitude de dar a vida, que Jesus nos pede, se realiza no dia-a-dia, por meio dos pequenos gestos, procurando nos colocar a serviço dos irmãos.
A grande iniciativa está no exemplo que Jesus nos dá na Última Ceia, na qual lavou os pés dos discípulos "para que, como eu vos fiz, também vós façais".
Servir significa tornar-se "Eucaristia" para os outros, partilhar de suas alegrias, sonhos, dores e tristezas. É colocar em prática a Palavra de Romanos 12,15. "Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram".
Dar a vida pelo outro é buscar fazer a todos aquilo que gostaria que fizessem a mim. Assim, estaremos realizando o Evangelho de Jesus em nossa vida. Deus abençoe,
"Sejam iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes que esperança nos vem do seu chamamento, que riqueza de glória contém a herança que Ele nos reserva entre os santos" (Ef 1, 18).
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
A santa dos pobres dos pobres!!!!
Madre Teresa, em sua caminhada, deixou-nos muitas preciosidades escritas, as quais sempre irão nos incentivar em nossa caminhada pessoal. Confira algumas delas:
"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor."
"Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos Aids, mas matar crianças inocentes não nos assusta".
"O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque."
"Nunca compreenderemos o quanto um simples sorriso pode fazer."
"Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos."
"Como Jesus, pertencemos ao mundo inteiro, vivendo não para nós mesmos, mas para os outros. A alegria do Senhor é a nossa força".
"Buscando a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo, e vendo a Sua mão em cada acontecimento - isso é contemplação no coração do mundo".
"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz.".
"Amar, ser verdadeiro, deve custar - deve ser árduo - deve esvaziar-nos do ego."
"Famintos de amor, Ele olha por vocês. Sedentos de amabilidade, Ele pede por vocês. Privado de lealdade, Ele espera em vocês. Desabrigados de asilo em seu coração, Ele procura por vocês. Você será esse alguém para Ele ?"
"Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem estas famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações."
"Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassinato direto da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?..."
"A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!"
"Um país que aceita o aborto não está apto a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obter o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto."
"O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo. O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas. Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar, fosse gasto em fazer com que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza."
NÃO DESISTIR
Coordenação
Ministerios
Projetos
Cidade de Petrolina
Quem é a favor do aborto não sabe o que está dizendo!
Campanha Nacional Pela Vida - Por um Parlamento em Defesa da Vida. O web site Brasil Sem Aborto colabora na eleição de 33 Parlamentares para o Congresso Nacional e reúne em manifesto diversas organizações pró-vida. Neste site você encontra a relação de parlamentares pró-vida por estado, uma série de artigos e notícias atualizadas sobre o tema. Entenda também sobre a legislação que regulamenta o tema.
:: http://aborto.no.sapo.pt/Site de Portugal muito explicativo. História do aborto, feto, liberdade e direito, imagens, etc.
Eles também querem viver,
Vidas indefesas, Dom de Deus.
Poderia ter sido cocê,
Pare pra pensar...
Pense bem.
Pais de Santa Teresinha serão beatificados domingo
Notícias da Igreja
18-10-2008
-->
Amanhã, Dia Mundial das Missões, os pais de santa Teresinha, Louis e Zelie Martin, serão beatificados em Lisieux, na França. Eles são o segundo casal a ser beatificado pela Igreja Católica depois de Luigi e Maria Quattrocchi, elevados à honra dos altares por João Paulo II em 2001, mas é o primeiro caso de genitores de uma Santa. Os pais de Santa Teresinha de Lisieux, que perderam 4 filhos de seus 8 filhos, casaram-se há 150 anos, em 13 de julho de 1858.
Igreja
Autor: Antonio Pocovi (Mendonça, Argentina)
Vos dou Graças Deus Pai por S.S. João Paulo IIGraças por poder ver em seu rosto o amor de CristoGraças por poder ver em seu corpo a Cruz de CristoGracias por poder ver em sua figura o mensageiro da Paz de CristoGraças por poder ver em suas mãos O Corpo e Sangue de CristoGraças por poder ver nele, o Espírito da Luz de CristoGraças porque o temos, Graças porque ao vê-lo e escutá-lo nos alegra na alma em Cristo.Bendize minha alma ao Senhor e que o Senhor abençoe o PapaTudo isto vos peço em nome de Cristo SenhorAmém.